França é bicampeã mundial de handebol e confirma favoritismo


A seleção francesa conquistou de forma indiscutível o 22° Campeonato Mundial de Handebol. Em uma partida sensacional, realizada na Arena de Malmö, a França venceu a Dinamarca por 37 x 35 na prorrogação e assim conquista o seu quarto campeonato internacional seguido. Contando com uma grande exibição de Nikola Karabatic, MVP do campeonato, a equipe francesa esteve à frente do placar desde o começo do jogo e, apenas em um momento na prorrogação, permitiu que a equipe dinamarquesa tomasse a vantagem no jogo.


A equipe dinamarquesa, comandada pelo excepcional Mikkel Hansen, conseguiu equilibrar o jogo e confirmou as expectativas de que era a única seleção que poderia dificultar o caminho da França rumo ao bicampeonato mundial.

Superioridade francesa

A grande verdade é que a França apenas confirmou o seu enorme favoritismo. Nenhuma seleção chegou próximo de superar a equipe francesa neste mundial. No empate contra a Espanha, na segunda fase,  e no tempo normal da decisão, a França sempre esteve na vantagem no placar e cedeu a igualdade. Outro aspecto a ser citado é que em nenhum momento em todo o campeonato a França esteve perdendo por mais de dois gols de diferença.


Continuidade e experiência internacional

O sucesso da equipe francesa não é apenas sorte ou coincidência: há causas claras e fáceis de serem identificadas. O técnico francês, Claude Onesta, está no comando desta seleção desde 2001, mostrando assim uma enorme continuidade no trabalho da comissão técnica. A equipe francesa é conhecida por todos os fãs do handebol: Omeyer, Karabatic, Fernandez, Gille, Luc Abalo, Michael Guigou, Didier Dinart são apenas algumas figurinhas carimbadas de uma seleção que está junta com a mesma base há mais de cinco anos. Os jogadores franceses jogam nas melhores equipes do mundo e a França conta com mais de 400 mil atletas de handebol segundo o técnico Onesta.
  


  


Londres 2012

Com o fim do campeonato mundial, as sete primeiras colocadas já estão classificadas para as Olimpíadas de Londres 2012: França, Dinamarca, Espanha, Suécia, Croácia, Islândia e Hungria. Haverá ainda o Pré-olímpico europeu e os Jogos Pan-Americanos que darão uma vaga para seus respectivos campeões. O Brasil deverá suar muito para poder ganhar da Argentina e, assim, poder jogar mais uma Olimpíada.

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.