Nike valoriza mais a seleção francesa do que a seleção brasileira de futebol
Nessa semana a nova camisa que a seleção brasileira de futebol vai usar a partir da Copa América que será realizada na Argentina este ano vazou. Um vazamento meio estranho, haja vista que ela já poderia ser comprada na loja da Nike australiana.
A principal surpresa é a faixa verde na altura do peito que, segundo a empresa de material esportivo, representaria o corpo fechado dos brasileiros diante dos perigos de terras inimigas. A Nike afirma ainda que essa idéia foi inspirada nos indígenas brasileiros que se pintava quando iam para as batalhas! Bom conceito terrivelmente executado!
Mas, deixando a poesia de lado, vamos falar de números!
Na mesma semana do “vazamento” do uniforme brasileiro, a seleção francesa também apresentou o novo modelo de sua camiseta. Após quase 40 anos a parceria com a Adidas foi rompida e a Nike estampa a sua marca na seleção francesa. O uniforme dos Le Bleus está milhões de vezes mais bonito do que o canarinho. Um visual retro com um belo azul e de uma simplicidade que é muito elegante. O preço que a Nike teve que pagar por essa brincadeira? 320 milhões de euros (mais de R$ 700 milhões de reais) ao longo de sete anos e meio de contrato.
Essa soma representa quase 45 milhões de euros por ano para a Nike estampar a sua marca no uniforme francês sem contar as premiações por resultados obtidos.
Já o Brasil recebe cerca de U$ 40 milhões, sendo que na cotação de hoje, isso daria aproximadamente 30 milhões de euros. Eh, acho que os pentacampeões estão sem a mesma valorização dos azuis!
Faixa verde: seleção brasileira perde sua característica de camisa totalmente amarela
A principal surpresa é a faixa verde na altura do peito que, segundo a empresa de material esportivo, representaria o corpo fechado dos brasileiros diante dos perigos de terras inimigas. A Nike afirma ainda que essa idéia foi inspirada nos indígenas brasileiros que se pintava quando iam para as batalhas! Bom conceito terrivelmente executado!
Mas, deixando a poesia de lado, vamos falar de números!
Na mesma semana do “vazamento” do uniforme brasileiro, a seleção francesa também apresentou o novo modelo de sua camiseta. Após quase 40 anos a parceria com a Adidas foi rompida e a Nike estampa a sua marca na seleção francesa. O uniforme dos Le Bleus está milhões de vezes mais bonito do que o canarinho. Um visual retro com um belo azul e de uma simplicidade que é muito elegante. O preço que a Nike teve que pagar por essa brincadeira? 320 milhões de euros (mais de R$ 700 milhões de reais) ao longo de sete anos e meio de contrato.
De cor azul e com detalhes brancos, novo uniforme da seleção francesa estampa a marca da Nike
Essa soma representa quase 45 milhões de euros por ano para a Nike estampar a sua marca no uniforme francês sem contar as premiações por resultados obtidos.
Já o Brasil recebe cerca de U$ 40 milhões, sendo que na cotação de hoje, isso daria aproximadamente 30 milhões de euros. Eh, acho que os pentacampeões estão sem a mesma valorização dos azuis!
Isso é uma vergonha o Brasil devia romper com a Nike
ResponderExcluirmais o pior que teria uma multa muito alta mais quando acabasse o contarto o Brasil não renovaria a Nike sempre caga nos uniformes brasileiros mesmo