Nike valoriza mais a seleção francesa do que a seleção brasileira de futebol


Nessa semana a nova camisa que a seleção brasileira de futebol vai usar a partir da Copa América que será realizada na Argentina este ano vazou. Um vazamento meio estranho, haja vista que ela já poderia ser comprada na loja da Nike australiana.

Faixa verde: seleção brasileira perde sua característica de camisa totalmente amarela

A principal surpresa é a faixa verde na altura do peito que, segundo a empresa de material esportivo, representaria o corpo fechado dos brasileiros diante dos perigos de terras inimigas. A Nike afirma ainda que essa idéia foi inspirada nos indígenas brasileiros que se pintava quando iam para as batalhas! Bom conceito terrivelmente executado!

Mas, deixando a poesia de lado, vamos falar de números!

Na mesma semana do “vazamento” do uniforme brasileiro, a seleção francesa também apresentou o novo modelo de sua camiseta. Após quase 40 anos a parceria com a Adidas foi rompida e a Nike estampa a sua marca na seleção francesa. O uniforme dos Le Bleus está milhões de vezes mais bonito do que o canarinho. Um visual retro com um belo azul e de uma simplicidade que é muito elegante. O preço que a Nike teve que pagar por essa brincadeira? 320 milhões de euros (mais de R$ 700 milhões de reais) ao longo de sete anos e meio de contrato.

De cor azul e com detalhes brancos, novo uniforme da seleção francesa estampa a marca da Nike

Essa soma representa quase 45 milhões de euros por ano para a Nike estampar a sua marca no uniforme francês sem contar as premiações por resultados obtidos.

Já o Brasil recebe cerca de U$ 40 milhões, sendo que na cotação de hoje, isso daria aproximadamente 30 milhões de euros. Eh, acho que os pentacampeões estão sem a mesma valorização dos azuis!

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha o Brasil devia romper com a Nike
    mais o pior que teria uma multa muito alta mais quando acabasse o contarto o Brasil não renovaria a Nike sempre caga nos uniformes brasileiros mesmo

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.