Quem Somos


Quando a cidade do Rio de Janeiro se tornou candidata aos jogos Pan-americanos de 2007, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) orçou os jogos em 500 milhões com a promessa de jogos de nível olímpico, legado para a cidade e para o esporte brasileiro e, principalmente, para a população do Rio de Janeiro. Bom, o custo final  aproximado disso tudo? Devido a um pequeno erro no orçamento: 5 BILHÕES de reais. Sim, isso mesmo, um erro de 1000%!


Eu sempre tive vontade de ter um blog. Desde outubro de 2010 morando em Dublin, na Irlanda, eu resolvi criar e manter pra valer um espaço na blogosfera brasileira. Várias perguntas surgiram: escrever sobre o que? Para quem ler? Qual seria o nome do blog? Sim, muitas perguntas.



Fui jogador de handebol durante mais de 15 anos. Sempre tive gosto pelo esporte e sempre achei que o esporte tem um potencial incrível para diminuir muitos dos problemas sociais brasileiros. O esporte educa, ensina noções de limites, espaço, de trabalho em equipe, de ajuda ao próximo e de competir de forma saudável e harmoniosa. O esporte, como atividade física ou como competição, ajuda a manter o corpo em forma e a mente saudável.
Definido que o tema do blog seria o esporte, restava escolher um nome! O nome escolhido foi inspirado naquele pequeno erro de orçamento!

O propósito do Mil por Cento é comentar, analisar e criticar o noticiário esportivo. Tentar usar uma escrita leve, mas não pobre, para tentar mostrar de forma clara e objetiva os meandros por trás daquela manchete garrafal que vemos nos sites, jornais ou revistas. O Mil por Cento é um projeto pessoal mantido por mim, Kiko Andrade, com o objetivo de ser uma fonte de leitura e divertimento para os fãs do esporte.

Bem-vindo ao Mil por Cento. Não se esqueça de comentar e criticar os posts, responder as enquetes, se inscrever nos Feeds para receber as atualizações e comentários por email e de nos seguir no twitter. Queremos a sua participação e a sua opinião. O 1000% foi feito para você!

E o Pan Rio 2007? Bom, pergunta pro Carlos Arthur Nuzman sobre a despoluição da Baía de Guanabara e sobre o porquê do aluguel dos aparelhos de ar-condicionado por sete meses ser 31% maior do que o preço do aparelho novo! Estranho, não é?

Um comentário:

  1. Gostei muito de suas análises e mais que isto parece já ter estado lá, parabéns. Kiko Arnaldo Andrade.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.