Ainda falta muito, mas ao menos temos dois estados como sede do Mundial Feminino de Handebol


Eu estou muito feliz pela definição dos estados sede do Campeonato Mundial Feminino de Handebol que será realizado aqui no Brasil em Dezembro. A primeira pessoa que me contou foi a @Tati_Berto pelo Twitter e depois eu recebi uns emails e vi umas notícias da internet. Juro que fiquei feliz, mas também preocupado com algumas informações que podem ser retiradas das próprias entrevistas dadas.

Por exemplo, o secretário catarinense de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior disse: “Não realizar o evento seria desastroso para a imagem de Santa Catarina e do Brasil”.

Arena Jaraguá, possível local da final do Mundial Feminino de Handebol

Mas como assim “não realizar o evento”? Bom, levando-se em consideração que foi necessário o socorro do Estado do Paraná, houve, em algum momento a possibilidade do Mundial não ocorrer no Brasil? Será que lá na Suécia, junto da cúpula do handebol mundial, o Homem dos SETE levou um belo puxão de orelha pelos atrasos na organização do evento? Bom, se o secretário cogitou a possibilidade de não realizar o evento, então alguma coisa tem aí. Quem vai se pronunciar pra explicar isso? Como sempre, ninguém...

Outra questão que deve ser levantada é que ainda não há a definição de todas as cidades sede. Itajaí, por exemplo, só será oficializada após a verificação da capacidade de seu ginásio e possível reforma mediante a liberação de verbas pelo estado de Santa Catarina. Eu não inventei isso, li no site da Prefeitura Municipal de Itajaí.

Li também que estão marcadas reuniões com o Ministério do Esporte e com o COB para fechar parcerias para a realização do Mundial. O mesmo Ministério que é do PCdoB e que, devido a fraudes em programas esportivos, beneficia políticos deste partido. E o mesmo COB que fez o Brasil inteiro acreditar que se deveria construir uma Arena Multiuso no Rio de Janeiro e que hoje ela é uma casa de shows.

Eh, estamos muito bem de parcerias...

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.