Fernando Alonso lidera segundo dia de treinos e Williams apresenta carro preto


Hoje foi o segundo dia dos treinos livres para a temporada 2011 da Fórmula 1. Dando um total de 108 voltas no circuito de Valência, na Espanha, o piloto Fernando Alonso da Ferrari que cravou 1m13s307 e foi o mais rápido do dia. Com o tempo de 1m13s614 o piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou com a segunda colocação do dia depois de 43 voltas.

A grande surpresa do dia foi o tempo do piloto indiano Naraim Karthikeyan, da Hispania que marcou 1m14s472, após ter dado 80 voltas com o carro do ano passado. A Hispania foi a pior equipe da temporada passada e este ano precisa desenvolver o seu carro muito mais, pois nesta temporada a regra dos 107% está de volta. Nela, o piloto que obteve tempo superior em 7% do tempo da pole position não estará classificado para a corrida. O brasileiro Felipe Massa não treinou hoje.

O triste carro preto da Williams

A minha grande surpresa nas apresentações dos carros para a temporada de 2011 da Fórmula 1 foi o novo modelo da Williams.

Modelo 2011 da Williams

Não pela pintura preta, mas pelos minguados patrocinadores que aparecem aqui ou ali. Apesar do orçamento das equipes estarem congelados, isso mostra que a equipe inglesa não terá muito dinheiro para investir no desenvolvimento do seu modelo. Com certeza, a falta de recursos deverá atrapalhar na performance da equipe neste ano, ainda mais depois da saída do bom jovem piloto Nico Hulkenberg.

Mansell vence GP de Silvestone e dá carona para Senna

Pra mim que sou da época da Williams de Nigel Mansell e Alan Prost com a suspensão ativa, controle de tração, freios ABS e toda aquela superioridade, é triste ver que, hoje, a equipe inglesa não passa de um time mediano no circo da Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.