Parabéns atleta! O seu esforço é maior do que oito mandatos


Em um grande número de equipes de handebol, principalmente as maiores do estado de São Paulo, a pré-temporada e os treinamentos se iniciaram hoje. Peneiras para os mais jovens, testes na academia para os mais experientes e todos, todos com um só objetivo: dar o melhor de si!

Eu lembro que quando eu treinava, o meu treinador até brincava comigo dizendo que eu nunca queria chegar em segundo no treino na pista: eu sempre dava o meu melhor! Sei que todos dão. Uns com mais técnica do que os outros, uns com mais estrutura do que os outros, mas todos com muita vontade de treinar e disputar com muita garra e determinação, mais um ano de muito handebol.

Esse ano será a última chance para muitas modalidades conseguirem a classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Para alguns, essa pode ser a última chance de conseguir índice para os esportes individuais, ou a tão sonhada classificação para os esportes coletivos. Rio 2016 está muito longe e quatro anos a mais faz muita diferença.

Logomarca dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Pior ainda é não praticar judô ou jogar vôlei, futebol ou nos últimos três anos, basquete. Você não terá estrutura. Você não terá apoio, você não terá o devido valor que você merece. Dinheiro há, infelizmente, muito mal utilizado, muito mal gasto e muito mal gerido. Há muita vontade de se perpetuar no poder, muita vontade de bater no peito e dizer: Eu fui presidente da Confederação Brasileira de Handebol por 8 mandatos, há muita vontade de levar vantagem e não se importar com o desenvolvimento do esporte ou da educação pelo esporte.

Hoje, começou o ano para muitos atletas brasileiros e eu te dou os parabéns! Nesse ano, você que é remador, se você conseguir o índice para Londres, todos irão querer saber quem é você. Os cartolas vão aparecer do seu lado para tirar fotos e vender o peixe deles, você poderá sonhar com uma medalha em Londres. Senão, você não será notado e o seu ano para eles não terá valido de nada!

Para eles!


Porque você é um vencedor! Eu sei disso, quem treina com você sabe disso, seu pai sabe disso, sua mãe sabe disso, seu marido, esposa e seus filhos sabem disso, seus fãs sabe disso.

Só quem não sabe são aqueles que não te dão o mínimo e te querem o máximo. Para eles, não se preocupem, a história não esconde os verdadeiros protagonistas. No caso do handebol, ninguém vai se lembrar de quem ficou mais de 20 anos no poder, mas sim de Ivan Petrolina, SB, Bruno Souza, Meg, Chana, das irmãs Amorim, e de tantos outros grandes atletas.

Esses sim são os verdadeiros campeões

O Mil por Cento te dá parabéns, atleta brasileiro. E compartilha com você as suas angústias veladas: Você não pode falar! Se falar não será mais convocado ou escolhido ou relacionado.

Não importa, você tem o poder em suas mãos, pés, cabeça e coração. Você será exemplo para muitos e muitos vão sonhar em ser você igual como você sonhou e hoje está aí, começando um ano para tentar ir aos Jogos Olímpicos. Entre para a história não pela porta dos fundos, se segurando numa cadeira de cartola, mas sim correndo, lutando, saltando, nadando e jogando como fazem os grandes e verdadeiros campeões.

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.