Wikileaks revela preocupação dos Estados Unidos com os preparativos para as Olimpíadas Rio 2016 e Copa 2014


Os Estados Unidos já esperam e se preparam para atrasos na organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os escritórios do governo americano em Brasília e no Rio de Janeiro já estão realizando ações para o planejamento dos Estados Unidos para os jogos na capital carioca. Segundo a Ministra Conselheira da Embaixada Americana Lisa Kubiske, os atrasos e a falta de planejamento vão gerar um ônus para o governo americano no que se refere ao cumprimento dos padrões de segurança exigidos.


Kubiske reclama também das promessas e do pouco planejamento e ação por parte do governo brasileiro e do Ministério do Esporte. "Articular os objetivos mais amplos e deixar os detalhes para o último minuto pode ser o jeito tipicamente brasileiro, mas pode gerar problemas", comenta Kubiske.

Ainda, segundo telegramas liberados pelo Wikileaks as fragilidades na segurança dos principais nós do sistema elétrico brasileiro preocupam e, ao mesmo tempo, interessam o governo americano. Para a Ministra Conselheira “Já existem oportunidades para o governo americano para buscar colaboração em função dos Jogos, incluindo aumentar a cooperação e a expertise brasileira em contraterrorismo."

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.