Alexandre Folhas - Atual Vice Presidente da Federação envia mensagem à Comunidade do Handebol


Transcrevo aqui carta aberta de Alexandre Folhas, ex-jogador de handebol, atleta olímpico e atual 2° presidente do novo comando da Federação Paulista de Handebol. É um ótimo texto que todos deveriam ler e refletir sobre os pontos que Folhas levanta. O original pode ser lido no grupo #UnidosPeloEsporte, no Facebook.

Alexandre Folhas

..:: Dia da Posse na Federação Paulista de Handebol ..::

Venho aqui somar minha esperança a esperança de todos neste dia que iniciamos os trabalhos.

Permitam que antes do 2º Vice Presidente aqui fale o Ex atleta que por 25 anos consecutivos dedicou sua vida ao Handebol, especialmente o Handebol Paulista. Pertenço a uma geração que cresceu com o sentimento de que “Agora vai dar certo”, dentro das quadras passei por inúmeros momentos felizes, pois o Handebol sempre foi minha grande Paixão.

Sem arrogância, mas com absoluta convicção, eu digo: o Handebol de São Paulo vai dar certo!

Não por minha causa, mas por causa de todos nós. Não só por causa dos nossos sonhos e pela nossa imensa vontade de ver o Handebol dar certo, mas porque o momento amadureceu e o Esporte no Brasil tem tudo para dar certo. Hoje não há especialista sério que preveja para o Esporte no Brasil outra coisa que um longo período de crescimento. As Leis nos favorecem, as grandes competições que serão realizadas no País nos favorecem.

Diante do esgotamento de um modelo que, em vez de gerar crescimento, produziu estagnação e atraso para nosso Esporte, vencemos a Eleição de forma honesta e incontestável, a Paixão de todos nós nos fez chegar até aqui. Eu nunca duvidei que esse dia chegaria.

Agora nesta nossa nova empreitada de 4 anos devemos transformar nossa Paixão pelo handebol em Profissionalismo. Aqui no comando da Federação Paulista de Handebol, devemos encarar todas as ações, independente do grau de importância, com Profissionalismo, devemos realmente Profissionalizar o Handebol de São Paulo.

Devemos transformar a Federação Paulista, seus Campeonatos e Eventos em grandes produtos e isso no meu ver só iremos conseguir encarando tudo e todos com Profissionalismo, devemos fazer com que esta Instituição se transforme em um grande negócio e que nos próximos 4 anos possamos correr atrás dos 20 anos que se passaram colocando o Handebol de São Paulo no lugar que ele merece.

Cada um de nós aqui, sabe que o que fizemos até hoje não foi pouco, mas sabe também que podemos fazer muito mais.

Viva o Handebol!

4 comentários:

  1. demorou pra acontecer isso na CBHB!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, a eleição não foi na Confederação foi na federação paulista.


    BR

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, parabéns aos novos comandantes do handebol paulista. Parabéns por vencerem o processo eleitoral mais esperado por muitos amantes do handebol. O nosso handebol sofreu muito pelo descaso e pela falta de profissionalismo. Acredito que o profissionalismo será uma grande alavanca para o crescimento da modalidade. As categorias de base precisam de espelhos para poder ter expectativa de sucesso.
    Alerto para que o handebol não seja começado do zero. Estudem tudo que foi feito na handebol nesse período que termina. Aproveitem boas idéias e aperfeiçoem as que não deram certo. Ouçam os atletas, tanto os menores como os maiores. Ouçam os professores que trabalham com o nosso esporte, seja nas escolas públicas ou privadas, seja nas prefeituras e clubes do nosso estado. Peça sugestões para eles. Reunam-se com quem pratica a modalidade e com aqueles que que por algum motivo a deixaram de lado. Inovem ao comamdar. Divulguem o handebol para todos, só assim seremos populares. Invertam os valores de visibilidade que isso poderá se tornar mais fácil. Invistam no presente sempre visando o futuro. Talvez o filão não esteja no alto rendimento e sim na base estrutural.
    O handebol precisa ser discutido por todos. Todos que praticaram, todos que praticam e por todos que poderão praticar. Nós já fomos o esporte mais praticado na fase escolar. Vamos retomar esse posto.
    Um bom trabalho para vocês. Eu sou apenas um formiguinha nesse processo, mas se for preciso posso carregar alguma coisa com minhas idéias ou palavras.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.