Chapa eleita Novo Rumo não perca o rumo no meio do caminho


Na eleição de ontem para a nova presidência da Federação Paulista de Handebol, a chapa Novo Rumo venceu a chapa Renovação por apenas um voto. Em uma eleição apertadíssima, 6 votos para Novo Rumo contra 5 votos chapa Renovação, Eduardo Henrique de Macedo foi eleito o novo presidente da FPH. Isso mostra o quão grande era a resistência à mudanças no comando do handebol paulista. Ainda bem que mudou...


Ainda bem porque teremos uma nova diretoria após os 20 anos de um só senhor feudal. Acredito que houve algum fato oculto que não permitiu a participação de Fábio Lazzari nesse pleito. Acho que não foi a grande vontade de promover novas idéias e uma rotatividade no comando na federação que fez com que ele não participasse dessa eleição. Se fosse assim, ele não teria ficado por cinco mandatos naquela cadeira de presidente.

Ontem, mesmo com a grande resistência dos que já estavam lá, temos um novo rumo para o handebol de São Paulo. É uma esperança! Muitos atletas, dirigentes e amantes do handebol de outros estados lêem o Mil Por Cento, então eu falo a vocês: Se inspirem no exemplo de São Paulo. Há muitos outros feudos espalhados pelo Brasil e o maior dele é a Confederação Brasileira de Handebol. Se inspirem no exemplo de São Paulo! Nas próximas eleições, montem chapas, lutem por mudança, levem novas idéias para as federações de seus estados. Usem o poder das boas palavras e das boas idéias para fazer boas coisas pelo handebol do estado de vocês. Não achem que só por que eles estão lá há 10, 20 anos, eles são imbatíveis: A Novo Rumo mostrou que eles não são...

Novos caminhos para o handebol paulista

Além de ser uma esperança, é uma grande responsabilidade! O Poder tem o poder de mudar as pessoas. O poder absoluto, mais ainda. Então, membros da chapa, não se deixem levar pelo poder que vocês têm agora. Use-o para o bem do handebol de São Paulo e não para o bem de vocês. O handebol é maior do que todos nós. Até Fábio Lazzari passou, mas o handebol continua. É um esporte maravilhoso que só precisa de pessoas certas para fazer as coisas certas nas horas certas.

Sejam um novo rumo, mas não percam o rumo no meio do caminho como outros que tinham boas idéias, boa vontade e bom planos perderam.

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.