Prefeito do Rio de Janeiro não dá urgência e Autoridade Pública Olímpica encalha


Segundo a coluna Radar On-Line de Lauro Jardin o projeto de lei estadual que cria a Autoridade Pública Olímpica está travado na Assembléia legistativa do Rio de Janeiro. Leia o que o articulista escreve:

A Autoridade Pública Olímpica depende da aprovação de um projeto na Câmara Municipal do Rio de Janeiro que está longe de ser colocado em votação. Explica-se: a proposta que autoriza a entrada da prefeitura no consórcio com União e governo do estado ainda precisa ser analisado por 11 comissões setoriais da casa. Mantido o ritmo de tramitação da Câmara, o projeto só seria votado no ano que vem.

Eduardo Paes, se quisesse, já poderia ter agilizado a aprovação da proposta há muito tempo. Bastava exigir regime de urgência para o projeto e a tramitação pularia a burocracia das comissões. Ou seja, com a maioria folgada que Paes tem entre os vereadores cariocas, a lei já poderia estar aprovada desde o ano passado.
  É claro que não é interesse do prefeito do Rio de Janeiro que esse projeto de lei seja aprovado com urgência. Mais ainda depois que Henrique Meirelles foi escolhido para ser o presidente do consórcio.

Mas qual o motivo do atraso?

É claro como água! Quando mais atrasos, menores as chances de licitação, maiores as chances de contratos emergenciais, e assim, de superfaturamentos e desvios. Tudo isso já foi visto no Pan Rio 2007 e desenvolvido na Escola Nuzman de orçamentos, planejamento e gerência de projetos!


É a velha máxima dos eventos do esporte brasileiro: Pra quê adiantar se podemso atrasar?

Nenhum comentário:

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.