Brasil ensina handebol para a Grã-Bretanha enquanto a Argentina treina para o PAN contra a França


Os Jogos Pan-Americanos vão acontecer em outubro na cidade mexicana de Guadalajara. No handebol, tanto masculino quanto no feminino, apenas o campeão terá vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Londres ano que vem. As duas principais forças do handebol masculino nas Américas, Brasil e Argentina, estão em fase de preparação para a competição com a realização de amistosos.

Os amistosos da equipe masculina foram contra a inexpressiva, desconhecida e recém-formada equipe de handebol da Grã-Bretanha. Tão desconhecida que nem os próprios jogadores brasileiros desconheciam a seleção européia. Até hoje, 08 de Junho, dois jogos e é claro, duas vitórias fáceis.

E a Argentina?

Bom, a Argentina foi à Espanha e fez dois amistosos: um contra uma equipe da liga Asobal e outro contra a seleção espanhola. Ganhou do clube e perdeu da seleção.

E fica por aí, certo? Errado!

A Confederação Argentina de Handebol conseguiu a façanha de trazer a seleção francesa campeã do mundo, campeã olímpica, campeã européia para jogar, COMPLETA, contra a Argentina, NA ARGENTINA! Dois amistosos com a seleção principal da França: Karabatic, Narcisse, Omeyer, Accambray, Fernandez!

Poster de divulgação dos amistosos da Argentina contra a França

Enquanto o Brasil treina para o Pan contra ninguém, a Argentina joga contra a Espanha e trás a França da França até a Argentina para fazer dois amistosos. Ginásio lotado, torcida vibrando e torcendo até pela França, patrocinadores, tudo! Um show de bola!

Eu não estou sendo duro, até mesmo os próprios jogadores da seleção brasileira sabem que estão jogando contra um adversário que não irá somar nada ou quase nada à preparação. E se alguém foi argumentar que a preparação do Brasil está no começo, a emenda fica pior do que o soneto, pois a Argentina já está beeeem adiantada em relação a nós.

Lance do amistoso da seleção brasileira contra a seleção britanica

E fica a pergunta: Já que a França está ali ao lado e a Grã-Bretanha está no Brasil, por que não fazer um torneio entre as quatro seleções, tipo um quadrangular? Pode ser lá na Argentina mesmo ou até mesmo no Brasil! Ou, já que o time francês está no continente, por que não convidar eles para um amistoso no Brasil? Por que não convida o técnico da seleção francesa pra dar um curso para os nossos treinadores?

O homem dos SETE disse que quer que o Brasil seja a maior potência do handebol das Américas, mas assim? Acho que a Argentina já nos deixou lá atrás. Mas eu digo isso, leitores, com uma dor no peito. Não pensem que eu fico feliz em escrever isso, mas a realidade é essa...
A Argentina já ganhou da Suécia no último mundial, endurece contra as seleções européias e treina contra a França em casa! Como eu já disse há muito tempo atrás, o Brasil só ganha a vaga para Londres se cada um do time jogar o jogo mais perfeito de suas vidas! Sem nenhum erro, sem nenhum vacilo e sem lembrar da preparação que teve.

4 comentários:

  1. Kiko, ainda há que se notar que além da França, a Argentina fará amistosos contra a Espanha. E o Brasil? Aliás, note-se o resultado de ARG x FRA: 30 a 35, enquanto o BRA ganhou de uma seleção sem expressão NENHUMA no cenário mundial do handebol por 7 e 13 gols. Ora, se você quer que seu time seja a maior potência do continente, não pode ganhar de 7 gols de um time que não tem absolutamente nenhuma história no handebol mundial. E olha que eu não estou exagerando não. Ou você sabe de algum resultado da Grã Bretanha num campeonato europeu de times ou seleções? Aliás, você teve a curiosidade de acessar os sites relacionados ao handebol de lá? http://www.britishhandball.com/ e http://www.englandhandball.com/
    Um país daquele tamanho, que efetivamente montou uma seleção de handebol à partir da premissa de disputar as Olimpíadas em seu país, ou seja, à partir de 2009, já conta com dois sites, vários patrocinadores e um plano de desenvolvimento de seus atletas nesse ciclo olímpico e que provavelmente desenvolva o esporte à partir da sementa plantada nesses jogos. E nós não temos nem o site do Mundial feminino pronto, o site da CBHb é ridículo e desatualizado. É lamentável e triste, prá dizer o mínimo, a situação do nosso handebol.

    Abraços!
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Ah, não podemos deixar de citar os EUA, que possuem uma liga com mais times que a brasileira, e que recentemente tiveram as finais transmitidas em horário nobre e receberam para amistosos as seleções de FRA e ALE em seu país, enquanto temos uma liga fraquíssima com 7 times.

    Abraços!
    Renato

    ResponderExcluir
  3. Kiko, se o Homem dos Sete fizer isso, quem pagará o hotel 5 estrelas da próxima reunião da CBHb? Quem irá patrocinar um time que com certeza irá perder para essas seleções? Você acha que ele conseguirá justificar o dinheiro "investido" na seleção brasileira com derrotas em casa?
    Para ele, o melhor é jogar com a Grâ-Bretanha. Para nós seria melhor trocar todos. Quando digo todos, são todos mesmo.

    Está dando vergonha!

    ResponderExcluir
  4. A CBHb é lamentável e entristecedora!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e contribua para o alto nível do debate!

Tecnologia do Blogger.